Adote uma Espécie Florestal

O programa está vinculado ao Projeto de Manejo Florestal SubBosque II e ao Acordo de Cooperação Técnico-científica com a UEPA. A UEPA possui infraestrutura em laboratório, equipamento e corpo técnico especializado para desenvolver pesquisas ainda escassas na Amazônia. A parceira tem o objetivo de estudar essas espécies em diferentes linhas de pesquisa, desde o manejo florestal à produção industrial; aproximar os futuros engenheiros florestais à realidade do setor florestal; gerar conhecimento científico e tecnológico; e, garantir a manutenção da floresta em pé.

 

O Programa consiste da adoção de espécies que ocorrem nas florestas do Grupo Arboris, normalmente, por discentes de Eng. Florestal. A adoção considera uma cerimônia em campo pela qual o estudante identifica e avalia a árvore da sua espécie na floresta, se responsabilizando em pesquisar sobre a mesma.

Capa.jpg
logo.png

O Adote está sob a coordenação do Prof. Madson Sousa, na unidade da UEPA/Paragominas-PA, mas tem a participação dos campos de Belém-PA e Marabá-PA (em fase de construção) na convergência de esforços e agregação de conhecimentos do corpo docente multidisciplinar do curso de engenharia florestal da universidade. Atualmente, apresenta 46 espécies adotadas com a participação de 67 estudantes.

logo.png