top of page

Estudantes de Engenharia Florestal da Uemasul fazem visita técnica ao Grupo Arboris.

Atualizado: 5 de mar.


15 alunos do 7º período do curso de engenharia florestal da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) sob a liderança da professora Dr. Jaqueline Gomes participaram de aulas práticas da disciplina de inventário florestal em área de floresta plantada do Grupo Arboris. 


Durante três dias, os estudantes aprenderam as atividades na prática, como o planejamento de inventário, método e processo de amostragem, além de coleta de dados para elaboração de relatório técnico. 


O treinamento em floresta plantada tem como objetivo o aperfeiçoamento da aplicação de métodos e processos de amostragem. 


A experiência ocorreu de 20 a 23 de fevereiro de 2024 em Dom Eliseu, no Complexo de fazendas Jaspes, área de cultivo de Paricá do Grupo Arboris.


A visita técnica foi coordenada pela Eng. Ana Lídia Oliveira com apoio das Eng. Ana Paula Brito, Lohana Vieira e muitas outras pessoas fundamentais para realização da atividade (Jediel Gama, Thayanna Cavalcante, Rebeca, e outros), sob a supervisão de Sabrina Benmuyal, diretora de pesquisa e inovação.



28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page