top of page

Grupo Arboris investe na capacitação de seus colaboradores.


Desta vez, funcionários da ADECO Compensados, uma das empresas do Grupo Arboris, estão fazendo o curso de operação de caldeiras.


A atividade é para se adequar a norma regulamentadora NR-13 que estabelece requisitos mínimos para gestão da integridade estrutural de caldeiras a vapor, vasos de pressão e suas tubulações de interligação nos aspectos relacionados à instalação, inspeção, operação e manutenção, visando a segurança e saúde dos trabalhadores.


Ao todo, cinco colaboradores participam do treinamento.

A primeira fase é teórica. Os funcionários têm acesso a uma plataforma no site do curso, vídeo aulas e material didático apostilado apresentado em 36 módulos com carga horária de 40h. As atividades acontecem duas vezes na semana, na sala de reuniões da fábrica sob supervisão da técnica de segurança do trabalho Thayanna Cavalcante. A etapa prática do treinamento ocorrerá no parque industrial da fábrica sob a orientação dos professores Hendrick e Rendeiro, engenheiros Mecânicos com habilitação em segurança do trabalho, direcionado a NR-13.


"Já estamos na metade do curso, creio que até o final do mês de março a gente finaliza", explica Thayanna Cavalcante responsável pela realização do treinamento.


Para receber o certificado, o cursante precisa estar cadastrado na plataforma do site, realizar uma prova no final do curso e alcançar 70 pontos para ter direito a certificação.


Núcleo de Comunicação

Grupo Arboris



58 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page